Comemorando o Imbolc - Médio

Imbolc é, basicamente, um festival de purificação e de boas vindas às primeiras manifestações da primavera, época na qual celebramos as bênçãos de Brighid, a família e o retorno do Sol, que volta a crescer dia a dia.

Ritual de Comemoração

Um símbolo da estação, como uma representação de um floco de neve, uma flor branca ou talvez um pouco de neve num recipiente de cristal, pode ser depositado no altar. Uma vela laranja, ungida com óleo de almíscar, cameça, olíbano ou alecrim, ainda por acender, também deve estar presente.

Pode-se derreter neve para que seja usada como água na criação do círculo. Prepare o altar, acenda as velas e o incenso, crie o círculo, invoque a Deusa e o Deus. Diga as palavras a seguir:

"Este é o período da festa das tochas,
Quando todas as lanternas queimam e brilham
Para saudar o renascimento do Deus.
Eu celebro a Deusa, Eu celebro o Deus;
Toda a Terra celebra Sob seu manto de sono."


Acenda a vela laranja com a vela vermelha do altar (ou no ponto sul do círculo). Caminhe lentamente ao redor do círculo no sentido horário, levando consigo a vela. Diga estas palavras ou semelhantes:

"Toda a Terra está envolta pelo inverno.
O ar está frio e o gelo envolve a Terra.
Mas, Senhor do Sol,
O Chifrudo dos animais e locais silvestres,
Sem ser visto renascente
A partir da graciosa Deusa Mãe,
Senhora de toda fertilidade.
Salve, Grande Deus! Salve e bem-vindo!"


Pare diante do altar, erguendo a vela. Observe sua chama. Visualize sua vida florescendo em criatividade, com energias e forças renovadas. Se precisar olhar para o futuro ou passado, este é o momento ideal. Pode-se seguir com trabalhos mágicos, se necessários. Celebre um banquete simples! O círculo está desfeito.

Ervas Típicas
Angélica, Manjericão, Louro, Benjoim, Urze, Mirra e Flores amarelas.

PS: Candlema = Imbolc.

Fonte: http://www.oldreligion.com.br/
Loading...