-
-
1. Entenda o que está acontecendo na cartaO velho conselho que você já deve ter ouvido falar, vai se repetir novamente: passe tempo com cada carta. Realmente olhe para a carta, e se pergunte o que está acontecendo, preste atenção nas imagens e se pergunte o que está acontecendo ali, qual história está sendo contada na carta; mas tenha em mente de que não há resposta errada. Se você tiver um BOS para tarot, você pode expressar suas próprias impressões sobre a carta nele, e depois comparar com o significado tradicional, ou o significado do seu livro de bolso que geralmente, vem com seu tarot, para ver o quão perto você chegou.
2. Preste atenção nos símbolos.
Em cada carta, selecione um símbolo que para você, representa o significado da carta. Então, esse símbolo, vai agir como um gatilho para a sua memória, e da próxima vez que você estiver fazendo uma leitura. você vai olhar para o símbolo, o gatilho se ativará, e você vai se lembrar do significado da carta.
3. Entenda as qualidades de cada naipe
Passe algum tempo realmente querendo entender as qualidades de cada naipe. Vá até seu baralho, e tire todos os arcanos maiores e a corte, e separe ele nos quatro naipes - Paus, Ouros, Copas e Espadas. Você terá quatro grupos, um para cada naipe; então, você irá colocá-los em ordem, do Às ao 10 (como na figura abaixo). Depois passe um tempo olhando para cada naipe, e você vai ver que cada naipe representa um aspecto da nossa vida cotidiana. Dependendo do número da carta, a qualidade do naipe vai ser representada de um jeito diferente. As qualidades do naipe podem ser as mesmas, mas, pelos números, sempre vão dizer algo diferente.
Você pode comparar como você se sente em relação à cada naipe também... Qual seu sentimento em relação ao naipe? Qual a vibe que o naipe te passa?
Copas: emoções, sentimentos, relacionamentos (Água).
Espadas: aspectos mentais, pensamentos, comunicação (Ar).
Ouros: aspecto físico da vida (mundo físico), corpo, saúde, dinheiro (Terra).
Paus: aspecto espiritual, paixão, impulso criativo (Fogo).
4. Entenda as qualidades numéricas
Para esse exercício, você dividirá os números, um número de cada naipe (Ex: Quatro de Paus, Quatro de Ouros, Quatro de Copas e Quatro de Espadas). Você procurará notar uma coisa particular que vem em cada carta, pois todas elas tem significados diferentes. Se você não notar algo parecido, tente notar as diferenças entre as cartas que você pode contrastar, para que você possa ter um melhor entendimento das suas cartas.
05. Preste atenção ao movimento das cartas (ou não movimento!)
Você pegará seu deck, e separará as cartas que tem um movimento óbvio em seu desenho. Geralmente os Arcanos Maiores não tem muito movimento. Então você vai olhar para essas cartas que tem movimento, e você vai tentar relacionar o significado principal da carta nesse movimento da carta. Você também pode relacionar o não movimento das cartas ao seu significado, como "O Enforcado". A ausência de movimento nessa carta, nos transmite a aceitação de seu destino, a aceitação da morte, por exemplo.
06. Personalize seus significados
Olhe para cada carta, e veja se você consegue relacionar o que está acontecendo na carta, com uma situação na sua vida, ou na vida de alguém que você conhece. Você também pode relacionar a carta à alguém que você conhece, e não à uma situação. Esse exercício pode levar alguns dias, quem sabe até algumas semanas. Porém, quando você faz isso, fica muito mais fácil lembrar seu significado, quando você está fazendo uma leitura.
07. Escreva nas suas cartas
Uma dica que eu nunca faria, é essa... Eu sou perfeccionista demais pra "violentar" minhas cartas desse jeito, mas se você não se importa, ou já tem um baralho velhinho só pra praticar, faça isso nele.
Se você não consegue lembrar dos significados das cartas, mesmo depois de já ter feito todo o tipo de exercício, tente escrever (escreve não =/) nas margens brancas da carta, uma palavra chave, que também servirá como gatilho para a sua memória. Muitas pessoas também gostam de colar adesivos atrás das cartas com essas palavras chaves.
08. Verbalize!
Depois de ter treinado tudo, é hora de se testar!! Pegue seu deck, embaralhe, se concentre, e comece a tirar as cartas. Para cada carta que você tirar você deve ter uma palavra relacionada a ela. Na carta que você parar por alguns momentos pra pensar sobre ela, separe-a; é ela que você vai rever o significado.
Então, como você pode ver, esses não são exercícios para aprender o significado das cartas rapidamente - mas se você usar essas técnicas, eu te garanto que você não irá esquecer o significados delas rapidamente, também! Se divirtam com essas técnicas, e me diga qual funcionou melhor pra você nos comentários abaixo ^^