-
Na prática do ocultismo nos deparamos muitas vezes com problemas devidos à carga de energia, geralmente negativa, que pode "travar" procedimentos ou até causar efeitos colaterais em feitiços e encantamentos.Essa "sujeira energética" pode ser causada por pensamentos e sentimentos negativos, falta de limpeza de instrumentos e ambientes ou o famoso olho-gordo.
Quando falamos de limpeza energética, sabemos que não é suficiente lavar os instrumentos normalmente, é necessário eliminar todas as energias que possam interferir no ato mágico.
Alguns elementos simples como água de chuva e sal grosso já são bem conhecidos para fins de limpeza e banimento de energias, mas ter um produto completo e sempre à mão para emergências é muito mais confiável.
Essa poção é um concentrado que limpa totalmente qualquer energia, portanto cuidado ao utilizar, pois ela não diferencia energia positiva da negativa.
O uso consiste em algumas gotas dissolvidas em água para mergulhar o objeto à ser limpo, ou uma gotinha em um pano úmido para limpar uma superfície.
JAMAIS, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA USAR PARA LIMPEZA CORPORAL.
Ingredientes
- Ervas próprias para limpeza (nessa receita usei manjericão, arruda, alecrim e alfazema)
- Sal grosso
- Água de chuva ou água mineral
Instrumentos necessários
- Caldeirão (ou uma panela, caso não tenha o caldeirão)
- Colher de pau
- Vidro transparente com tampa ou rolha
- Peneira fina
Preparo
Colocar as ervas no caldeirão quente e ir despejando a água por cima, primeiro apenas o suficiente para formar uma pasta, depois que esquentar bem colocar mais água e deixar cozinhar com o caldeirão tampado por cerca de 5 minutos, tomando cuidado para não deixar secar a água toda.
Depois de cozinhar as ervas, colocar mais uma xícara de água e deixar ferver bem, sem tampar e mexendo sempre com a colher de pau, até que boa parte da água tenha evaporado e o liquido esteja escuro.
Encha um terço do vidro com sal grosso e despeje o líquido bem coado sobre o sal. Chacoalhe até que o sal se dissolva.
Deixe no sol por pelo menos duas horas. Recomenda-se colocar novamente no sol pelo menos uma vez por mês.
Fonte: O Lago dos Mistérios
Fonte: O Lago dos Mistérios